sábado, 7 de março de 2015

Perdidos no século XX

  Nós passamos o século mas não mudamos a mentalidade. Estamos presos na última época em que nossos deuses Ciência e Jeová reinavam soberanos. Eles perderam seu poder, são apenas deuses comuns. E caímos no caos, assim passamos a criar um mundo "ideal". Isso é ótimo, voltar há um sonho dessa época... Porém como todo sonho, existe o despertar. O medo de acordar faz muita gente querer vender essa época como " Hoje somos  muito mais avançados ". Quando na verdade melhoramos nossas ferramentas e não melhoramos o ser. Ainda somos os mesmos idiotas do pós-guerra maravilhados com a tecnologia que traz uma vida melhor. Nem sempre, não acha ?
  Não é certo que tendo um carro você tenha mais liberdade de locomoção ? Essa fé não existe. Tanto eu como você sabe, que o trânsito é imprevisível. Ou seja, alguns trajetos podem ser até mais lerdos de carro ou de ônibus do que à pé!! Quem já viu o centro aqui de Floripa 19 horas e pouco, sabe do que falo. Milhares de carros, é algo até muito surreal. O trânsito é só uma pequena prova de que essa fé de que avanço só traz alegria meio que, é furada. Acho que todo esse tempo o ser cresceu pouco. As coisas são muito fáceis. Se me sinto triste, tomo um remédio. As pessoas não gostam de mim? Só preciso de álcool. Não sei e nem quero saber nada, sigo um culto.  Vazios e vazios preenchidos com nada mais que esterco.
  São pessoas, o que esperar delas ne. Eu não espero muito. E tentam reviver aquela época, onde o comunismo dava certo, onde o fascismo trazia " avanços " e nosso capitalismo não parecia que iria ruir. Era legal, era. E deu muita merda depois, deu. Há muitos resquícios daquela época hoje, o trauma persiste. Ninguém parece tentar superar... Alguma hora pode dar cagadinha,  não sei se vocês sabem,  quando não confrontamos nossos problemas, eles crescem e você se fode.  Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário