segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Deus hoje

  Estes tempos são assustadores, nada importa neste lugar, o mundo está cada vez mais líquido, cada pedra, tudo, conspira para seu próprio fim, a se tornar uma cópia bem-polida. Nem é preciso falar que por isso buscam as religiões, e essa procura pode aumentar, já que como disse, não é fácil continuar. Não são todos que simplesmente aguentam, assim fogem. Isso seria um cenário perfeito para as igrejinhas de esquina se nada tivesse mudado tanto. Aliás por causa de nossa relação medrosa com ela, tecnologia, que estamos assim hoje. Deus compete com as drogas, a tecnologia e academias de ginástica, etc, talvez esses 3 sejam mais importantes.
  A tecnologia nos ajuda a avançar, mudar. Ela também pode nos salvar. Como o fogo fez, a eletricidade e até mesmo um celular. As redes sociais hoje, ajudam a inflar o tal do ego, se sentir especial. Essa necessidade cresceu junto com a população, que aumentou muito nessas décadas do século XXI. Nesse cenário, a rede social vem iludir, adultos, crianças, velhos, de que são especiais ou que muitas pessoas se importam com elas.
   Desde que o homem descobriu as drogas, achou o caminho mais rápido pra felicidade. Rápido, não duradouro. Talvez vocês mesmo saibam, vejam, algumas pessoas quando tristes, se entopem de  bebidas, ou/e cigarro, ou\e etc.. Se fosse apenas por isso...Fazem porque tem dificuldade ou fraqueza de tentar ser feliz, felicidade tem a ver com inteligência também, como diziam os gregos. E elas se mesclam com o item anterior, um homem pequeno e medíocre, depois de umas cheiradas, se torna Deus, depois de uma foto, venerável. Uma pessoa feliz.
  O que academia de ginástica tem a ver, certo? Primeiro algumas perguntas. De onde vem coisas do tipo "10 coisas para vencer na vida" ? De onde vem esses alimentos mágicos? A positividade? Pílulas pra isso e aquilo? Auto-ajuda. Provavelmente de lá veio tudo isso. Quem é a pessoa que escreve auto-ajuda?  Aqueles que acham que sabem tudo. Isso não lembra um Jesus da vida?  Pois bem, o crescimento da busca por religião e a inflação do ego fez com que mentes iluminadas pelo sol achassem o segredo da vida. Mesmo não tendo estudado nem a 4 série. Incrível ne? Elas vem dizer de forma clara e coerente e sem muitos pecados, além dos carboidratos, menos discrimina, uma pseudociência às vezes, isso acaba por ter o mesmo efeito da religião, o oásis falso. Até diria uma religião nova.
   Deus hoje tem muita concorrência, quem lidera fosse apenas os hindus.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário