sábado, 17 de maio de 2014

Não vai ter copa?

  Acho que não tem mais volta né?  Fizeram esses protestos tarde demais, deviam ter feito quando o Brasil foi selecionado. Ainda lembro que na época a maioria queria a copa. Com as manifestações do ano passado, da histeria da mídia e da histeria coletiva, aquelas passeatas se tornaram algo importante. E com o tempo sem ter nenhum resultado relevante, virou uma tolice. Eu vi mais danos do que beneficios. O primeiro deles é a politização irracional das pessoas. Só reclamavam do governo, ou tinham algum ódio retardado (anti esquerda ou anti direita). E isso levou a segunda coisa, os justiceiros. A ideia nasceu depois de uma mulher peituda Cherazada, falar que deviam se juntar e bater nos ladrões. Sem julgamento. Assim, se parecer ladrão, você apanha. Simples assim. As pessoas decidem, se você parecer fora do "decente", você é um ladrão que merece morrer. Isso traz uma insegurança enorme, porque além do risco de sofrer da violência habitual da polícia e dos bandidos, terá o risco de apanhar de um bando de retardados.
  O pior é que não é um grupo que faz essas duas coisas,  é o povo. Um povo que não pensa e por isso não vai mudar. Talvez essa burrice dure por um bom tempo. A terceira coisa causada pelas manifestações é o surto de querer protestar. Quase toda semana tem alguém querendo protestar. Alguns funcionários públicos, polícia, professores, e etc. Não que não devem, mas deveriam buscar soluções junto a quem resolveria isso. Fazer entender que um salário melhor pro pessoal dos ônibus, por exemplo, pode significar um serviço melhor. E isso é igual a lucros. Se não tocaram nesse ponto, sinceramente, como querem chegar a algum acordo ?
  Talvez o principal efeito das manifestações seja o "não vai ter copa". Mesmo. Não tem sentido com o pouco tempo que faltava, até mesmo foi tarde ano passado. A desgraça já ta quase começando, se parar vai causar prejuizos enormes. Deixa rolar. Se fosse assim, não deveria ter sido aqui da outra vez. O Brasil de hoje é melhor que o do passado e por isso mesmo, a copa não deveria ter sido antes. Claro que acontecer hoje, num lugar com uma estrutura escrota, não é genial. Mas acredite, será pior se não acontecer. O que quero deixar claro nesse post é : Vai ter copa, o trem já está muito rápido pra parar, só torça pelo sucesso da mesma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário