quinta-feira, 10 de abril de 2014

Manifestações 2014

  Ano passado até cheguei a pensar que algo mudaria por aqui com isso e sabe, nada mudou. Tudo se tornou de um jeito tão tosco que perdeu o sentido. O movimento passe livre conseguiu o que queria de certa forma e parou de promover manifestações. E depois disso percebe-se que diminuíram as manifestações e tudo se tornou apenas uma piada, um motivo pra sair e tirar foto. E isso se tornou só isso. Agora se vê um monte de pessoas que dizem que não vai ter copa, e daí meus caros ? Pensam que só porque se não tivesse o país de uma hora pra outra ficasse bom. "Oh agora não tem copa, da pra construir um hospital." Não !! Ter orçamento sobrando não significa nada. Até hoje arrecadamos bilhões e olhe em volta. Muitas pessoas acham que acabando com a copa melhoraria algo.
  O movimento em si trouxe muita merda pra todo lado. Eu vejo pessoas falando muita merda sobre, como se por causa dos gastos com a copa, a saúde, a educação e etc estivessem mal. Não é isso que ocorre.
  Isso é um problema de longa data, desde Portugal explorar ao invés de investir. Sem contar que o Brasil só foi ter uma educação praticamente no século XX, desde então sempre foi um país de analfabetos e escravos. Pessoas que só queriam trabalhar sem parar pra ter uma máquina de lavar. Sem contar os danos causados pela destruição cultural causadas pelas ditaduras e do cristianismo. O vazio que temos hoje acontece por isso. Esse país ainda é um país de escravos, pra mudar isso comece a falar menos merda.
  Eu não sou nenhuma especialista, só fui pra aula e estudei, naquela educação deficiente que tanto criticam. Estudei a vida toda na mesma escola, que tinha portas quebradas, algumas salas não tinham janelas e muitas vezes não tinham nem um quadro negro decente (agora esse último ano isso mudou, por causa da comunidade) e faltam muitos professores. Ano passado mesmo, usaram as manifestações pra faltar aula, isso eu lembro muito bem. O problema talvez nem seja o governo, mas as pessoas. Acontece isso no Senai, uma escola com uma estrutura otima. E simplesmente metade da sala saiu do curso. O problema da educação não para aí, os professores de mentalidade pequena : "Vamos aprender bem isso porque vai cair no vestibular" E daí ? Pode ser que não tenha vestibular, o mundo pode acabar, sabia ? O problema de não saber algo é que diminui suas chances de sobreviver. Se eu não sei reagir quando uma bomba atômica explode, eu morro, simples assim. Devemos estudar pra aumentar nossas chances de sobrevivência, não pra passar numa prova que muitas vezes é fraudada.
  E a nossa política ? Tudo começa pelo fato de começarmos a ter uma praticamente ontem. Fomos um dos últimos lugares a abandonar a monarquia. Adotamos república, e logo Sr. Vargas implanta uma ditaduta fascista. E conseguimos voltar a democracia, mas por causa de uns militares frustrados e loucos, uma nova ditadura. Praticamente não tivemos um tempo pra desenvolver a nossa democracia, portanto os partidos. Isso explica toda a corrupção, a falta de organização na administração, e etcs. Logo, isso não é culpa apenas dos nossos políticos, mas da monarquia tardia, das ditaduras e da educação precária.
  Eu quero com esse texto te dizer pra calar a boca e ir fazer algo na sua vida pra melhorar. Muitas pessoas se enchem de dívidas e culpam o governo disso, sendo que o mesmo não tem nada a ver com isso. Deveriam dizer "Não temos culpa por você ser um fracassado e não ter capacidade de separar frustrações pessoais de política." E o que pode melhorar você pode pedir e deve valorizar quando acontece. Se você quer mais cultura num lugar, faça cultura. Se você quer mais união da comunidade, faça isso. Algumas coisas você pode fazer. Enfim, se manifestem, fazendo algo, e não, não vão as ruas.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário