sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Algo está por acontecer

  Eu sinto um ar de que tempos difíceis viram, isso vindo de religiosos no geral ou ateus e agnósticos, de idiotas ou sanos, e assim por diante. Todo mundo imagina um apocalipse. Os religiosos, algo relacionado a crença deles. Os ateus já vem possíveis guerras, ditaduras e etc. Se sente isso vendo TV, manifestações por todo lado, diplomacia comprometida, orgulhos nacionais crescendo, governos em crise.
  Eu acredito que há essa possibilidade. Isso pode acontecer por coisas toscas. Hoje vivemos numa época de grande histeria. De repente, uma frase boba, uma piada, faça acontecer algo muito grave, tamanha a histeria. Como uma guerra.
  O Brasil hoje é um país propicio pra ditaduras. Principalmente graças aos numerosos tolos que seguem pessoas como Bolsonaro, Feliciano, Olavo de Carvalho e etcs. Quem tem o mínimo de pensamento crítico sabe que não são pessoas que deveriam estar ali, num cargo de respeito e/ou com tanta visibilidade. Pois eles emitem opiniões muito antigas e retrogradas pra nossa,época. Não que possam existir, mas que discursos de ódio, numa sociedade cada vez mais próxima umas as outras só contribui pro pior.
   Essas opniões por si são cheias de erros fazem a conivência que naturalmente é difícil, se tornar quase impossível. As pessoas deixam de se falar por causa de bobagem. Eles deveriam não se falar porque se pessoa X é um lixo, não porque é negro. Deveriam odiar mulheres arrogantes, não feministas raivosas. Odiar de forma generalizada é jogar raiva fora. O ódio, como nossos sentimentos, DEVEM ser valorizados a pessoas que merecem isso. Se você diz odiar a todos, no fundo, você não odeia ninguém, apenas o que conhece e você não conhece a todos.
  O problema da sociedade moderna (além da constante decadência) é essa desvalorização dos sentimentos. Você deve saber que não tens nada pra oferecer, essa é a verdade. Orgulho, méritos, honras, status, dinheiro e etc, não são nada. Você tem a apenas a si e seus sentimentos a dar. É tudo o que você tem. A maioria gasta seu tempo jogando isso fora com histeria, ódio em massa, o "amar a todos", com dedIcação a ilusões ( ex : veneração a um deus), jogando tempo fora com coisas que você não liga e etc. Todo mundo cometeu esses erros um dia, inclusive eu, mas aprendi e quero que aprendam simplesmente pra que não seja necessário matar as pessoas, o que pode virar moda na próxima estação. Porque uma sociedade intolerante e histérica caminha pra isso, daqui a pouco, não aguentaremos as idiotices alheias e começaremos todos a nos matar.
  Respeitar o próximo não pra ser legal, é pra não ter que brigar com aquela pessoa, algo muito cansativo e doloroso. Então pra facilitar tudo, respeite o próximo e tenha paciência. Só desrespeite quando te desrespeitarem e não seja infantil. Mas enfim, tenha bom senso, senão souber o que é, estude sobre..Mesmo pra quem sabe é bom rever também. Algo muito "di bosta" ta pra acontecer , recomendo cautela...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário