terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sobre religião....

  Claro que a religião causou danos a humanidade que talvez sejam irreparaveis. Só que isso se for pensar se aplica a tudo. Qualquer coisa pode ser destruidora, depende da forma utilizada. A fala por exemplo, ao mesmo tempo que apontou armas as pessoas...também trouxe paz, conhecimento e coisas que valem a pena ser lembradas na história (toda ela rsrsr).
  A religião pode ser benéfica a algumas pessoas, aquelas que são tão imersas nos sonhos, ou aquelas que não aguentam o mundo real, ou a aquelas que viram nela o caminho mais fácil. Não estou concordando que o que dizem nas religiões é verdade, mas que você como descrente, ou com pensamentos diferentes, não precisa dizer que deus não existe. Você sabe disso, algumas pessoas não iram te ouvir e talvez te agridam. Não é pouco dizer que funcionam como animais quando não entendem algo, justamente por isso escolhem o dogma. Porque dá conforto na tempestade que é a vida. Basicamente tem medo da chuva gelada e dos trovões e raios, uma força caótica e destruidora que assusta a maioria dos mortais.
  Como eu disse, não precisa lembrar que não há deus (ou etc), você só precisa ser tolerante e brincar também. É como evitar dizer pra uma criança que papai Noel não existe. Talvez ela descubra uma hora e talvez prefira continuar acreditando pra sentir algum conforto, escolha dela, respeite. Talvez ela nunca descubra e esteja tão certa daquilo que nunca te ouvirá.
   Você mesmo que pense que levar pra “verdade” é o melhor, já se perguntou se essa verdade existe ? Se tudo que conhece não passe de um mito baseado no real ? Se está certo ? Por que tentaria levar alguém pra um caminho que nem você sabe onde para ? Enfim...continue sua jornada e brinque com as crianças.....Não use guarda chuvas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário