sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sobre o inferno

  O inferno é lugar onde os pecadores vão. Aquelas pessoas que não corresponderam às regras divinas. Lá é lugar onde há fogo por todo e as almas queimam eternamente. Quero tentar mostrar que talvez seja bom, que é o processo de descobrir o ceticismo (ou criticismo) e talvez outras coisas..

   Pra começar, não acho que a bíblia tenha sido escrita de forma que significasse o que vou dizer. Tudo aqui é uma interpretação minha do mito infernal.

   O inferno é descrito como um lugar cheio de fogo e de almas angustiadas. Basicamente é isso. O fogo pode representar a mudança constante das coisas. E exatamente por acreditar nessa mudança, Heráclito de Éfeso( filósofo pré-socrático), dizia que o fogo era essência das coisas. Esse é o mundo de quem sempre questiona, a mudança eterna. Sempre buscando o conhecimento, ou apenas uma nova perspectiva, ou simplesmente algo novo. A parte das almas angustiadas, pode se referir a como quem vive nesse mundo se sente. A angústia da dúvida. O fato do dono do inferno ser o anjo da luz, reforça isso, já que a luz sempre é representada como conhecimento. A parte de as pessoas que não seguiram as regras de Deus, pode representar o que acontece com quem é questionador. A sociedade geralmente não gosta de pessoas assim, porque digamos que não seguem as regras dela. Como não crer em preconceitos, não adorar certas coisas e por não parecer como todo mundo. E também pode dizer que : "Vá para o mundo da angústia, da instabilidade e do fogo, pecador ! E os seguidores de Deus que fiquem no mundo utópico, imóvel e tolamente feliz do dogma...". Basicamente isso. A questão de Deus estar em todo lado,  se refere as pessoas que creem são em maior número. Digamos que quem segue, segue os ensinamentos de Deus e faria coisas baseadas nisso. Deus é um mito, mas agiria exatamente como qualquer crente. Aquele Deus basicamente é o que acontece com pessoas crentes quando tem poder nas mãos. Ir contra as regras divinas seria ir contra a maioria e ser jogado num mundo em que só os pecadores iriam. O mundo da chama e instabilidade. Já que agora você pode ser agredida por simplesmente não ser o esperado. A toda hora ficará se questionando sobre a índole da cada pessoa, se pode confiar nela. Já que como disse, os homens de Deus são maioria, achar alguma alma como a sua é difícil..Por isso a constante reavaliação das pessoas.
  No fundo mesmo, o inferno é onde pessoas com questionamentos constantes vive no mundo real...

Nenhum comentário:

Postar um comentário