domingo, 19 de janeiro de 2014

Recompensa

  Eu acredito que coisas como : me arriscar por alguém, amar, oferecer amizade, afeto, respeito, ódio, desprezo, raiva, e outros sentimentos são as melhores coisas que se pode dar a alguém. Não acho que sair distribuindo amor vai fazer alguém melhor, muito pelo contrário, te torna um ser iludido nas utopias de um mundo melhor. Ninguém merece nada de você, nem mesmo admiração demasiada. Porém, se quer viver em sociedade aprenda a tolerar, pois tolerar te impede de brigar e te deixa em paz. Não discuta, converse e interaja com pessoas que você acha não merecem atenção. Claro, que se acontecer, lembre-se de sempre discutir com argumentos lógicos e com sentido e sempre ouça o argumento do seu oponente. O maior erro de hoje é o das pessoas não se ouvirem.
  Quero que entenda que cada humano é diferente um do outro e que a melhor coisa que se tem a oferecer é a si. Toda sua combinação de DNA, personalidade, gostos, pensamentos e etc é apenas sua. Isso não te faz especial ao mundo, mas à algumas pessoas. Talvez todo mundo tenha( ou vá ter ) pessoas que sentem algo por você. Mesmo coisas consideradas ruins, como ódio. Sempre tem e você sabe quem.
   Se o que você tem é exclusivo seu, por que dar a todos ? Porque você não sabe que só tem isso, apenas. Essas pessoas que amam a todos, geralmente são simpáticas, falam bem, são boas companhias, tem boa aparência e outras coisas. Elas pensam " Poxa, tenho tanto a oferecer" porque são iludidas ao próprio ego e as fazem esquecer que tem apenas a si pra oferecer. É como dar seu único pedaço de chocolate ao monte de gente sem paladar. Outra coisa a ser levada em conta é que não vai ser qualquer um que te apreciará, apenas quem gosta de você o fará. Como exemplo da pra citar os free hugs(abraços grátis), nem todo mundo gostaria, uns devem se sentir constrangidos. Ou seja, não apreciaram o abraço porque não sentem nada pela aquela pessoa. Agora compare por exemplo, o abraço de um filho com boas relações com o pai depois de um dia horrível no trabalho. O pai vai adorar e o filho também, porque se gostam. Não importa um abraço qualquer, isso tem que ser daqueles que ama.

   Portanto, valorize seus sentimentos, é tudo o que tem.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário