quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Morrer é fashion.....

  Percebi muito isso, mesmo. Se vê muito em filmes, músicas e artes no geral, a morte como algo muitas vezes belo e trágico. Tanto que temos o feriado mais hipócrita, o natal, teoricamente nascimento de cristo, graças a sua morte. Se ele nunca tivesse morrido daquela forma, ninguém o seguiria mesmo. Você acha que seria lembrado se vivesse até os longos 45 anos de idade(muita coisa na época) alguém celebraria ? Morreu de uma forma trágica e dolorosa. Por pena, tem gente que só o segue por isso. Morrer é fashion..
   Acontece o mesmo no impopular grunge. Apesar de existir desde 1983 com a banda Green River, muitos ainda creêm que o Nirvana o criou e trouxe muitas inovações no gênero. A verdade que o Green River criou e evoluiu o gênero, junto com bandas como Mudhoney, Mother Love Bone, Tad, Soundgarden, Love Battery e Skin Yard. O Nirvana inovou mesmo, mas não tanto como mostram por aí. O suicídio de Kurt o fez ficar lembrado como um simbolo de uma geração, do grunge. Os verdadeiros criadores do grunge, do qual todos continuam vivos, não são lembrados como deveriam ser.
    Me parece que morrer te torna importante. Até o filho mais odiado vira um prodígio quando morre. A morte de Michael Jackson ilustra bem isso. Vi gente que nunca ouvia ele, logo o elogiando, sua forma de dançar, cantar e compor. Chegaram a desmentir um abuso sexual que ele supostamente tinha feito. Michael voltou a ser respeitado como foi na sua melhor época. A mídia mesmo, fez questão de fazer homenagens e homenagens para ele.
   Talvez, para uma suicida, morrer não seja o pior. Na verdade viver e sofrer é pior que morrer. A dor faz a morte uma coisa pouco dolorosa e sofrida. A verdadeira morte talvez seja morrer por dentro, isso é pior do que você pode imaginar. Pois se você morre de biologicamente, as pessoas vão te amar, gastar com você (enterro ou etc), vão falar de você, lembrar das coisas que você gostava e etc. Agora viva e morta  por dentro....ninguém quer você. Ninguém se importa se você morre lentamente morre sozinha, na verdade mesmo, torcem pra que você morra para poderem fazer um enterro extraordinário e postarem na net, para se mostrar pro outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário