sábado, 21 de dezembro de 2013

A fuga

  Queria um dia poder afirmar que descobri o que é paz e que aprendi a ser sábia, lúcida...Mas não é o que acontece. A verdade está longe de ser essa. Talvez pra maioria das pessoas, seja assim. Desejamos algo, como paz, ou riqueza, ou amor, quando não achamos, pela busca ser mais difícil que o esperado. Enlouquecemos. Nossa mente chega a mil, não sabemos o que fazer, ai buscamos uma fuga. Essa que pode ser qualquer coisa que possa ser conjugada (geralmente em 1 pessoa).
  Alguns fazem algum esporte, um hobbie. Outros buscam remédios, drogas. Tem gente que tem sorte de achar amigos, amores. Porém há também os que adquirem um vício, um fanatismo forte que pode causar mortes que entrarão pra gigantesca estatística de mortes por crimes de ódio. Somos perdidos, alguns conseguem se perder mais. Pelos sonhos utópicos...que nunca podem ser realizados...completamente. Em parte podem. Sr sonhador utópico...tente ser feliz com a pequena parte do seu sonho impossível..Gastará menos tempo da sua vida e terá motivos pra sorrir de novo.
  Dos estilos literários, a vida tá mais próxima de um drama. Como em alguns dramas, tem um toque de comédia, ação, terror, romance e até mesmo um anime( risos). Enfim, a vida é um drama, você controla ela, apesar de muita coisa estar fora do seu controle, pode transformá-la no estilo que quiser, todos tem essa capacidade, que a maioria joga fora por ser difícil demais. Quando se é dono do próprio destino, também irá herdar as consequências, essas que iram ser ruins a curto prazo, boas demais a longo prazo.
  A fuga é necessária, até para os mais fortes, onde terão tempo para se recompor para a luta. Uma coisa todo guerreiro deve saber, a batalha não acontece a toda hora, deixe-a acontecer, apenas lute nela...Quando não houver luta, não lute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário