segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Relato 059 : Um péssimo futuro me aguarda ^^

  Se eu te dissesse que não quero mais fazer o curso técnico que faço, que vou reprovar no 2 ano do ensino médio, o que diria sobre mim ?

a- Jogou o futuro no lixo saindo do curso.

b- Sair do curso, por quê ?

c- Contanto que estejas feliz no fim, tudo bem =D

d - [Não leio pensamentos, se não pensou parecido escolha essa.]

   Quero arrumar minha vida, não vou cometer o mesmo erro de antes : Não fazer o que amo. Não gosto desse curso, as pessoas, o conhecimento é interessante, mas não gosto tanto de TI, gosto de filosofia e música. Graças ao fato de estar cheia de trabalhos nesse curso, ter poucas horas de sono, sem vontade de fazê-lo, acabo por faltar e tirar notas ruins. Pior que isso afeta, meu rendimento na outra escola. Deixei de fazer vários trabalhos de escola, faltei muito também, vou reprovar. Fui dizer isso pra minha mãe, que o curso atrapalhava meu rendimento, logo me chamou de preguiçosa, desisti da conversa, mostrei meu dedo do meio (riam) . Não quero estabilidade, até porque não existe. Mesmo para empregos públicos, ditos tão estáveis, vivem em greves pra melhorar, estável ? Não ligo se acabar como garçonete em algum lugar, só quero ser feliz. E não sou daquelas que pede muito, só quero tocar minhas melodias desafinadas, ler meus livros, escutar minhas músicas, ter meu namorado por perto, conversar com as amigas. São coisas comuns, nada de "Quero ser a mais linda dos anjos !". Meu ego é pequeno. Além do mais, não sou especial, que bom !! Muitas responsabilidades !!
   Não posso sair do curso, meus pais não deixariam. Até entendo, ainda são do tempo que uma grande quantia  em dinheiro trazia sorrisos para as pessoas, na mentalidade. Só que esse pessoal gostava do que fazia, era feliz. Talvez nem ligassem pra fama ou dinheiro, só por fazer o que gostavam..já valia mais que todo ouro. Com 2 reais já consigo ser feliz, ohh sorvete misto (chocolate e creme) baratinho do 1,99 do centro.
    Vou aguentar mas um tempo no curso, quando me virem trabalhando, vão deixar eu sair. Tudo questão de ego, dizem se orgulhar de eu estudar lá. Parece uma história de sucesso, uma legal para se gabar para os amigos. Dizem não fazer isso, mas tenho certeza que fazem. A história pareceria mais linda se a jovem estudante largasse o curso pra estudar filosofia. Ou não, sei lá..Não sou psicóloga pra entender isso ^^  .
Enfim, tenho um plano de vida simples, trabalhar pra sobreviver, viajar até onde mora meu lindo, comprar minha guitarra (espalhar o caos Uwahaha), tentar fazer a faculdade, se não conseguir, vou viver minha vida, vejo isso na hora. Quem se preocupa muito gasta mais também, se enchendo de antifdepressivos e cigarros a se perder vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário