terça-feira, 18 de junho de 2013

Protestos brasileiros 2013

  Essas últimas semanas de protestos no Brasil apenas me é um mero lembrete do que eu sempre soube : sempre existiram motivos para fazer protestos. O maior problema é escolher sobre o que se vai protestar, corrupção no governo ou falta de qualidade na saúde, contra a falta de ensino no Brasil que é lixo ou contra a violência? O que me admira é o tempo que levaram para fazer protestos dessa magnitude, podiam ter feito antes e pelo menos tentar fazer com que os políticos façam algo e vão porque se ele fizer, será reconhecido como bom, eles sempre pensam na reeleição. Na minha opinião os protestos poderiam ser melhores, poderiam ao invés de fazer uma fogueira sem graça poderiam tentar escrever com o fogo no chão, as emissoras de tv iriam pirar se vissem isso. Eles poderiam usar camisas ( o tempo todo), todos eles, com mensagens do protestos e não precisariam ser aquelas camisas caras, é só pixar uma camisa branca.
  E se são contra copa, por que continuam pagando para ver os jogos? Outra forma de protestar seria simplesmente não ir aos estádios na copa, ou não sair por aí comemorando porque é copa, podiam ignorar a copa. E quanto aos ônibus, podiam parar de andar com eles, é difícil, principalmente quando se trata de cidades grandes, porém não é impossível. O que um sistema organizado de caronas não resolve? Os protestos desse tipo lembram o estado que ele só existe graças ao povo, portanto esses protestos nesse formato passeata não são tão eficazes. Devem continuar mas ir além. Sou contra essa violência, pois me recorda o período do terror na revolução francesa, onde Robespierre se torna um fanático que quer à todo custo que a revolução tenha sucesso, mas acaba se tornando um louco que condenava qualquer à guilhotina sob mínima suspeita da pessoa ser contra. Ele queria derrubar um rei que era tirano, e conseguiu se tornar pior. O meu medo é desses extremistas ganharem o apreço popular e conseguirem a proeza de fazer a piada do Tiririca não ter mais graça, fazendo-a se tornar "Pior que tá? Vai ficar! ". Sabe o que os manifestantes podiam fazer mais ? Uma música de protesto, algo :

"Hoje ganho tão bem, não consigo pagar ônibus nem trem."

  Se vocês forem usar, se lembrem de mim, fofos. Não são os Anonymous que estão ajudando ? Eu não faço parte do movimento deles, porém uso um perfil anônimo. Já é alguma coisa... Essas manifestações são tardias na minha opnião, desde o mensalão deveria estar sendo feito algo assim. Eu apoio essas manifestações, desde que não tenha violência, e sim muita inteligência e vinagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário