quarta-feira, 19 de junho de 2013

Não posso ir com vocês...eu acho

  Hoje ( 18/06) muitas pessoas estão fazendo parte da história brasileira, quanto a mim, não. E o.motivo ? Um dos motivos é que odeio pegar ônibus, por causa da qualidade, e por isso eu deveria ir e ao mesmo tempo, o meu ódio me faz não querer ir. O outro motivo é que não posso ir, meus pais não deixam, já era esperado. Apesar de não sair, ainda posso fazer parte dessa história incentivando e dando novos motivos para vocês, que vão protestar, continuar a manifestação.
  Aqui vai alguns motivos (extras) e idéias para os protestos:

1- Muito tarde não acham? : Na minha opnião, na de muita gente também, toda essa mobilização poderia ter acontecido antes, no no máximo naquela época do início do mensalão. Tá aí um bom motivo para protestar, gritando tudo o que deixaram de dizer naquela época.

2- Manifestantes ajudando a polícia: Já ouvi dizer que os próprios manifestantes estão excluindo aqueles que fazem roubos, vandalismo e todo o tipo de bagunça.A polícia deveria proteger aqueles que fazem o protesto pacífico e prender esses vândalos, as pessoas que vieram só para fazer um protesto pacífico deveriam denunciar essas pessoas de má índole, pois assim evita-se de pessoas inocentes se machucar. Talvez conversar com os policiais que" não é para considerar os vândalos como parte da manifestação", avisar também para todos disso. Outra coisa importante é se caso a polícia não queira diálogo, denunciar com vídeos para demonstrar que vocês (os manifestantes) querem o conversar, a mídia com certeza vai gostar e por isso vai "ajudar" a polícia a mudar de idéia.

3- Mais criatividade : Muitos clichês como " Não é por 0,20 centavos" "Fora corrupção" , coisas assim se repetem. Eu peço : tenham criatividade. Coloquem letras mais legais, charges inteligentes, faixas com desenhos (sobre violência : manchas vermelhas como se fossem sangue com a mensagem, óbvio; crítica ao SUS : Morram! Quer dizer vão para fila do SUS) e coisas do tipo.

4- Cumpra o resto nas urnas : Do que adianta ter todo esse empenho, se quando chegar nas urnas continuar votando num babaca?

5- Ignorar a copa e a olimpíada : Isso poderia começar nessa copa das confederações, ninguém comparecendo aos jogos ou tratar a copa como algo insignificante. Uma das reclamações é o investimento excessivo na copa e menos em outras atrás  essenciais, não seria hipocrisia se eu dissesse que comer sorvete é perda de dinheiro e mesmo assim comprar um?

6-  Paz : Não façam vandalismo, pois aí estarão fazendo o mesmo que os políticos que tanto criticam. Portanto, sejam pacíficos.

  Quando eu disse que não ia porque tinha que pegar ônibus era só brincadeira, não posso ir porque meus pais não deixam na verdade. Já era esperado, nunca me deixaram me expressar à meu modo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário