segunda-feira, 3 de junho de 2013

Diário dos sonhos 004: Pequenos flashes

  Sonhar é algo incrível, nos sonhos é possível explorar a própria mente e assim ajudar a conhecer a si e a realidade. Porque compreendendo nós mesmos, aqueles ódios e paixões não vão poder interferir no seu julgamento pelo simples fato de serem sentimentos seus, um ótimo exemplo de interferência é a da pessoa que diz que o mundo está perdido, ela não admite que não conhece totalmente o mundo e tudo ( ou a maioria) do que conhece não a satisfaz, portanto ela concluí que o mundo é ruim porque o que ela conhece não a satisfaz. Se ela se conhecesse saberia disso.
  A realidade não é apenas aquilo que é percebido,  pelo contrário é muito mais rica do que se pensa. Aumentar a percepção para poder viver realmente, sem mentiras, ilusões ou qualquer idéia que te faça pensar que viveu quando não se vive realmente. O mundo dos sonhos é um mundo da sua cabeça, tudo de lá é baseado em você, inclusive pesadelos, ao contrário da realidade onde ela existe sem você, e mesmo que você influencie os outros humanos a realidade em si não irá se alterar. Exemplo: Um discurso na tv, vai afetar a quem? os animais? As árvores? A terra? O sistema solar? Apenas humanos, certo?
  Enfim, como eu andava sem sonhar, depois várias coisas da internet que tentei não deram certo, resolvi fazer o clássico (para mim) : não dormir. Nesta noite(03/06) tive apenas duas horas de sono e mesmo assim sonhei:

“Tinha uma cidade grande e congestionamento na avenida principal no fundo. Eu filosofava o pensamento do post (do dia 3/5( Pessoas reais e pessoas "normais")) do blog. Depois de um tempo, o som do despertador me interrompeu...."

  Nesse flash eu filosofava, inclusive muitas coisas que coloquei no post tem a ver com as idéia que tirei desse flash.
Continuando.....

"...Como já havia me arrumado antes, resolvi tirar uma soneca e no sonho da soneca tentar descobrir o que significava o sonho interrompido. A resposta foi "Você é especial, é capaz de mudar o mundo, etc....". Era um sonho para me estimular. Me levantei quando obtive a resposta."

  O interessante foi perguntar dentro de um sonho o significado de outro sonho. Isso para quem faz interpretação de sonhos é algo muito útil. Durante o meu dia, eu ouvia vozes e via vultos, não me assustei pois era produto da minha mente, eu sabia. Outro detalhe, quando eu fechava os olhos eu tinha uma visão, como um sonho rápido, também quando respirava de determinada forma eu me sentia diferente (respiração rápida = euforia  respiração  profunda e lenta = lucidez). Segundo o que li por ai, concluí que ter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos talvez ajude a sonhar mais, não custa tentar eu acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário