terça-feira, 28 de maio de 2013

Não pareça um mentiroso ou politicamente correto

  Parecer mentiroso é o medo de muitos, um suicídio social, logo a aquela pessoa se torna motivo de desconfiança. Ninguém que queira ser aceito em um grupo novo deve se parecer mentiroso. O mentiroso é alvo de ódio e desprezo, por isso quem admite que mente é um tolo. O politicamente correto, um falso intelectual, mente sobre a própria sabedoria. O politicamente correto se utiliza da boa fala e se mete em diversos assuntos que desconhece para parecer culto, um intelectual. Admitir isso seria tolice, apenas quem é sincero consigo mesmo, consegue admitir a própria ignorância sobre determinada coisa e sabe que é a ação mais sensata a fazer, ao invés de sair dando opnião sobre tudo que desconhece. O politicamente correto não, nunca faria isso, e talvez até tente inverter a situação.
  Não tenho raiva deles, compreendo que tem um intelecto bem baixo e um ego enorme, não merecem atenção. Hoje é comum eles mesmos querendo apontar esse rótulo a outras pessoas, ou seja, "não importa o que ele é realmente, contanto que eu não pareça aquilo, tá Ok ". É algo indesejável como parecer gay, emo, machista, feminista, etc. Esses são os politicamente incorretos corretos, falam mal sempre do mesmo(que é permitido) : cristãos, governo, gays, do egoísmo, maconheiros, etc.. Como todo politicamente incorreto, são contra o politicamente correto, mesmo sendo, só que o fato de ser isso é tão indesejável, que preferem parecer politicamente incorretos.
  Muitos desses espécimes se utilizam do politicamente incorreto para justificar as suas opniões e atos que partem de um preconceito e/ou burrice mesmo. Esses são os piores, pois são bem agressivos, porque sendo assim pensam "Ah! Estou sendo politicamente incorreto! Cai fora, politicamente correto!!", gente eles tem um intelecto inferior isso é esperado. Isso não é verdade, ser politicamente incorreto é outra coisa que mesmo que eu explicasse não entenderiam. Para não ser um politicamente cego, na dúvida duvide, questione e pesquise em fontes boas(seguras e que não sejam falsas.), o único requerimento é ter o mínimo de inteligência.
  Admitir ser ignorante sobre algo é motivo de vergonha para muitos, mas não sabem que na verdade é a coisa mais sábia a se fazer. Tudo no mundo é variável, ou você acha que os 220 volts na sua casa são exatamente 220 volts? Não, são apenas uma média que pode variar até 230 volts. E os ideais igualdade, se a segregação fosse contra todos os que são diferentes mesmo, precisaríamos acabar com a cada ser vivo existente, pois cada um é diferente um do outro. Quando uma solução é apresentada, sempre existirá uma alternativa que ninguém percebeu. Como Heráclito dizia "Tudo flui".
  A nossa percepção é limitada graças à falta de conhecimento, falta de criatividade, preconceitos, pós-conceitos, drogas que alteram a lucidez, conceitos falsos, etc. A única maneira de aumentar essa percepção seria nos livrando desses limitadores, sempre lembrando que a total percepção é impossível e inacansável. Nem seu deus consegue ver tudo, pois ele esquece que ele é apenas algo da sua cabeça.

"A mentira é o refúgio dos que não sabem admitir a realidade."
Marlin Rose Jones
--------------------------------------------
Ps: Vou começar a usar algumas cartas daquele jogo INWO para ilustrar algumas coisas que escrevo, são cartas bem inteligentes e por isso gosto tanto delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário