domingo, 5 de maio de 2013

Motivos para você viver

  A vida, alguns à amam, outros querem acabar com ela. Mais eu digo uma coisa, todos temos motivos em comum para viver.
  Na verdade viver é desagradável, graças aos sentimentos, se não fosse eles você não se sentiria triste, com raiva, mas ao mesmo tempo você não se sentiria feliz, com ânimo.
  Com isso concluo, que a vida é a procura do prazer, mas para sentir prazer é preciso sentir e sentir inclui se sentir mal também.
  Portanto se afogue em sentimentos, os sinta. Não ligue se é dor, raiva, preguiça, euforia, felicidade. Apenas sinta, é melhor do que qualquer bebida ou droga.
  A vida é isso, se procuramos ser sociais é porque gostamos, se uma pessoa que ama pintura pinta é porque ela gosta, se você não gosta de algo ou alguém se afasta porque não gosta.  Isso parece automático e é, mas há a possibilidade de transformar o processo em manual.
  Esse processo "gosto vou atrás, "não gosto me afasto" é automático, ocorre em cada um de nós, apesar disso pode ser mudado para o "manual"se você tiver vontade. Por exemplo, se você pensar que não gosta de motos mas nunca andou e um dia você anda só por curiosidade, você pode acabar realmente odiando ou gostando. Essa mudança só é possível se houver apenas o preconceito.
  Eu não sei muito sobre a vida, mas isso que percebo nas pessoas, quando alguém faz o que gosta vive mais tempo, não porque deus quis ou foi destino, mas porque a vontade de viver é maior, por mais e mais daquela sensação. Oscar Niemeyer viveu 104 anos fazendo arquitetura e bebendo cerveja e cigarro, talvez ele tenha vivido mais se não fosse a bebida e o cigarro, mas era o que lhe dava prazer junto com a arquitetura, isso o fazia viver melhor.O amor da mesma impulsiona uma pessoa viver mais, o prazer que a outra pessoa proporciona.
  Somos viciados em prazer, quem vive uma vida pura até mesmo viciados em drogas pesadas. Quem vive uma vida pura sente prazer na vida e o viciado não sente esse mesmo prazer, o procura em substâncias químicas.
  Um conselho para a vida: viva.
  Um conselho para o impossível:faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário