quarta-feira, 8 de maio de 2013

É tudo um sonho

  Esse texto não é sobre matrix, sobre essa realidade não ser a real, sobre que esse "plano" é ilusório, e etc...
  Já expliquei aqui, no blog, que realidade parecer ilusória é apenas uma questão de percepção, o céu e o inferno, de onde veio a idéia? De uma cabeça. E a realidade não ser real é apenas otimismo puro, ela é sempre será o que é, independente de você existir ou não.
  Por que digo isso, tudo é um sonho. Porque nada impede você de fazer qualquer coisa que seja a respeito de você, se você sonha em aprender a tocar um instrumento mas vive dizendo que não tem tempo, o que te impede no fundo? Uns trocados a mais no fim do mês? Isto é nada te impede de fazer nada, afinal você é livre certo?
  Errado, você não é livre. Eu disse que nada te impedia, e não mesmo, mas existem barreiras. Essas barreiras podem ser externas e internas. As barreiras internas mais tem a ver com a mente, a pessoa em si.As barreiras externas tem a ver com por exemplo dinheiro, pressão social, doenças, outras pessoas, enfim coisas externas ao indivíduo.
  As barreiras internas são geralmente causadas por questões morais, insegurança, medo, que ocorrem por causa da falta de auto-conhecimento, esses problemas são resolvidos com o quê ? Auto-conhecimento que não pode ser ignorado, talvez, existam outras causas, por enquanto a minha percepção limitada só enxerga essa.
  As barreiras externas ao indivíduo podem ser simplesmente ignoradas, mas há um problema em fazer isso:  consequências. Por exemplo, nada te impede de cometer um crime a não ser as leis, mas só as leis não conseguem te impedir do ato, o que te impede é a consequência do crime, a prisão.
  Quando você nega um problema externo há consequências que envolvem o externo contra ou à favor ao indivíduo e isso é algo extremamente imprevisível quando se trata de pessoas e seres vivos como bactérias, vírus, fungos e etc que causam doenças. Quanto à consequência de ignorar a barreira interna, auto-conhecimento, pode ser problemas psicológicos, morais, e outros problemas que se, se você se conhecesse seriam resolvidos rapidamente.
  O modo seguro de superar as barreiras é subi-las. Mais um ótimo exemplo: você não tem dinheiro para um comprar algo, a forma segura de conseguir dinheiro é através do trabalho, então trabalhando você vai conseguir o que quer, você poderia roubar o dinheiro, você não o faz porque você é uma pessoa boa , mas você é inteligente o bastante para saber que você pode acabar na prisão. A do auto-conhecimento já tá no nome: auto-conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário