domingo, 12 de maio de 2013

A ordem

  Tudo tem uma ordem, nem que essa ordem seja a desordem. A ordem é um sistema, é algo que flui de acordo uma frequência. Ela existe em todos e em tudo.
  Os planetas, animais, as plantas e outras coisas não dotadas de quase ou nenhuma inteligência não podem mudar a sua ordem. Já nós seres humanos, sim podemos, mas tem um problema somos inteligentes e somos burros.
  O  ser humano burro é como um animal, ou seja, alguns tem inteligência superior aos animais outros são os animais. O inteligente, nem que seja menos burro do que o burro, já consegue mudar o seu próprio destino, o destino seria a ordem que cada um tem da vida.
  Para mudar o próprio destino precisamos ser inteligentes, mas ser inteligente não é apenas saber algumas coisas, e sim ser consciente da própria vida, do que se passa no presente e claro não cometer os mesmos erros do passado, e não se esquecer de ter um sonho, um objetivo para o futuro.
  Uma pessoa que nasça assim é muito rara, não se preocupe, a única coisa que me impede e provavelmente te impede de ser assim é o medo, ou do passado ou da desesperança no futuro ou no foco no passado e/ou futuro excessivo.
  Quem consegue mudar o próprio destino, compreende a ordem e sabe que se confrontá-la pode trazer-lhe grandes prejuízos. Por isso ele, como entende a própria ordem, aprende a usá-la à próprio serviço, aproveitando oportunidades e enxergando as oportunidades que nascem em prováveis problemas que podem acontecer.
  Parece conteúdo de auto-ajuda, mas é assim.
   Quem é um pouco sabido da vida sabe, que na verdade, não existe destino marcado. E sim scripts que recebemos na infância, como o das profissões especiais:médico, advogado, veterinário.. Se você tira notas boas na escola, qual são as proezas que as pessoas dizem que você pode fazer? Curar o câncer, inventar algo incrível, descobrir algo, sei lá, nunca dizem este pode acabar virando criminoso, um trabalhador comum, ou um graduado recebendo um salário abaixo da média. E todo mundo sabe que não sabe que o que dizem pode acontecer ou não, mas para sentir segurança dizem que por exemplo "deus quer isso pra ti".
  São coisas que você acaba acreditando, porque afinal você é criança ainda sente medo de tudo e dizer que o futuro ninguém sabe não ajuda a diminuir o choro.
  Quanto as ordens que regem o mundo, já devo até ter escrito isso, que a cadeia alimentar, a lei da gravidade, da refração e difração só existem por existir, não existem para satisfazer um ser.
 
Como sempre escrevo é só uma idéia e não algo maior.

ps: voltei a responder os comentários e mensagens ok. Eu estava um pouco mais mal do que o habitual, eu não queria conversar ou interagir. Mas agora estou um pouco menos mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário