terça-feira, 2 de abril de 2013

Preconceito

  O preconceito é um tema que é muito complicado para sociedades de todos os tempos. Algumas criam guerras (foi ser bem indireta a guerra do oriente médio), outros excluem pessoas de coisas básicas de sobrevivência, deixam de falar com alguém e ainda de ler um post só porque foi escrito por uma travesti bissexual.
   Sabe a coisa mais desprezada é o preconceito, e mesmo assim o preconceito mais alto do que qualquer sentimento (com algumas exceções). O preconceito é um sentimento apaixonado  e voraz , transforma qualquer ser humano que se deixe dominar em um macaco(sem analogias) desmiolado(sem cérebro leigo) , e Darwin se revira no túmulo.
  Enquanto todos dizem:"acabem com o preconceito",eu digo não é impossível.
Acabar com o preconceito é como deixar alguém cego. O preconceito é o mesmo que te afasta de uma caverna com barulhos de ursos(ou sei lá), o mesmo que te faz evitar entrar num beco escuro, e ainda de ser assaltado. É total preconceito. Nem sempre pode ter um urso na caverna,ou de repente um estrupador só esperando a sua graciosa bunda e nem todo cara mal encarado é um assaltante.  De qualquer forma isso te garante uma proteção, é preconceito? É.
  E aí, se o preconceito é IMPOSSÍVEL de se acabar, o que fazer para não cometer injustiças?
Com conhecimento oras.
  Afinal , estudar(apesar de um sinceramente não gostar mto) te garante a sua sobrevivência, garantiu aos homens da caverna que sabiam fazer fogo .
  Um bom exemplo de preconceito que pode ser diminuído é o contra os negros(um exemplo bem leve) , por exemplo se alguém acha que todos os negros são ladrões, uma forma de diminuir esse preconceito seria mostar para ele que todos somos diferentes e não iguais como toda propaganda jovem anda dizendo, esse é o primeiro passo, o outro seria mostar para ele que nem todos os negros são iguais , porque as pessoas tem a tendência de admitir a diferença mas a generalizar como a de todos os negros são iguais, o que é pelo menos a minoria(no sentido de saber) sabe. Esses passos variam de pessoa para pessoa talvez esses não funcionem com hitlerzinhos e talvez funcione com alguém comum(algo raro uma pessoa que não seja doente). Esses passos não devem ser seguidos (pois não foram feitos por um profissional autorizado chamado tenho 40 e sou formado em ....logia) ,  a não ser que você seja um pouco louco. 
  Resumindo... o preconceito é incurável(não é uma doença) e só pode ser combatido com conhecimento( talvez por isso tanto preconceito por aí).

Comentários e críticas e elogios e um like vão me fazer sentir importante(coisa que não sou). Então faça esse favor.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Preconceito é algo que machuca e oprime, o motivo? ser diferente do padrão. Li que pessoas preconceituosas tem QI mais baixo, por que elas não aceitam o mundo fora do "padrãozinho" delas, ou seja, mentes bloqueadas.
    Gostei do texto, sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra completar o que vc disse é como se essas pessoas tivessem medo

      Excluir
    2. Sim medo, o medo é irracional. Logo, elas é quem tem problemas ^^

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir