sexta-feira, 12 de abril de 2013

O que é ser conformista hoje?

  Sabe eu nunca gostei de passeatas a favor da legalização da maconha, protestos de ciclistas, a parada da diversidade,etc...
  Eu sentia algo errado no ar e não era maconha.(Não copiem isso)
  Sabe eu achava que o Tropa de elite era apenas um filme de ação violento sem nada para se aproveitar além de toda aquela ação e sangue.
  Até que um dos que eram candidatos para serem do BOPE começou a sair com uma garota rica que fazia direito na faculdade.
  Ela fazia parte de um projeto de caridade na favela. Ajudava aos pobres.
  Mais pra frente no filme, o dono do morro, o baiano, descobre que ela namorava o policial(candidato ao Bope) e arma uma armadilha para ele.
  Só que por ironia ou por sorte , ele acabou não indo para armadilha. O amigo(se não me engano o melhor amigo) dele foi no lugar .
  Ele tinha que entregar um óculos para um garoto na favela em que a garota fazia caridade.
  O amigo dele caiu na armadilha e morreu.
  A garota e seus amigos, eram todos de classe média , fizeram um protesto contra a violência da polícia. Todos eram drogados(nesse grupo de amigos) e a droga era como um investimento para o crime organizado.
O policial chegou furioso com todos aqueles idiotas e deu um cruzado(não tenho certeza) na cara de um dos playboy  que vendia drogas dentro da faculdade.
Moral da história: a classe média é a burguesia que era criticada no sistema feudal.
  Ser conformista hoje é falar como esses playboy retratados num filme de uns 5 anos atrás e eles eram os liberais.
  Ser conformista no hoje é fingir que pensa diferente defendendo causas como a legalização da maconha, direitos(privilégios) das mulheres e das GLBT , a cota nas universidades ,etc... Se infiltrando no meio dos que realmente acreditam que a causa deve ser defendida.
  São uma classe histérica, como nos tempos da revolução francesa.
  Graças a eles temos o politicamente correto(criado com Rosseau e expandido com Karl Marx), a tv a cabo, as revistas de opniões(aonde compram suas idéias por 9,99), a mtv,músicas ruins que ninguém gosta mais vendem milhões(sertanejo universitário, emo, britpop, pop, música eletrônica), enfim .
  Para acabar com essa praga.........
ah! É impossível.

Como perceberam(quem leu), que ficou incompleto!?! É porque futuramente pretendo postar mais coisas sobre.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário