quarta-feira, 10 de abril de 2013

O mundo sempre será ruim

  As pessoas sempre se queixam de que o mundo está perdido, de que tudo está um caos, que daqui pra frente só piora, e por aí vai.
  Isso é bem mostrado quando acontecem tragédias de qualquer gênero.  Enquanto alguns são pessimistas , outros tem a mesma idéia de que mundo está perdido mas com uma pequena diferença: acham que vai melhorar.
  Uns falam da chegada de Messias (ou alguém do gênero) ou de uma corrente de pensamento científica que diz que os avanços tecnológicos no futuro garantiram um mundo melhor e as pessoas serão mais inteligentes.
  O que há de errado com isso?
Eu enumero para facilitar.

1-Imobilidade: as pessoas como acham que o passado foi bom demais e futuro será incrível. O que as faz pensar que não precisam fazer nada no presente.

2-Brigas inúteis: as pessoas sempre brigam, isso tudo mundo sabe. Quando algumas pessoas criam algo novo , os que ainda acreditam numa antiga, vão rivalizar com o novo. O que isso tem a ver? Que todos vão perder muito discutindo e no final talvez nenhuma das idéias seja realmente aplicada.

3- O essencial: as pessoas acabam presas no passado e com ansiedade para o que futuro chegue logo. As pessoas esquecem o essencial: o presente. Sem o presente não existiria passado, porque o passado um dia foi presente e não existe futuro porque um dia o futuro será presente. Com o presente o poder de construir um passado e mudar o futuro.

  O que resolveria isso?

Faça planos a curto prazo:
  é o chamado "viva um dia de cada vez" porém , com uma pequena modificação.
  Nesse plano você fica se concentrando no presente mas faz um ou dois (no máximo) planos a longo prazo , só que esse prazo não deve ser muito longo quando se tratar de objetos(casa,carro,aquela guitarra) e esses planos a longo prazo só valem a pena quando se tratam de um sonho em que realmente se quer(como fazer uma faculdade, ser o melhor em algo,etc..).
 
Aproveite:
  Sabe aproveitar não é apenas , sentir o agora mas expandir o que se pode aproveitar também.
  O que isso seria? Aprender sempre algo novo, expandir as próprias percepções , quanto mais sensível seus sentidos mais coisas você poderá sentir.

Enfim isso é tudo. O mundo sempre será ruim ok? Não fique aí reclamando do governo, da sua vida, do seu emprego , aja se não gosta de uma comida por que comê-la?

Compartilhem,curtam e comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário