segunda-feira, 22 de abril de 2013

O incrível poder de destruição humano

  Somos os seres racionais desse planeta no meio do nada, criamos a matemática, as línguas, o microchip, vacinas das mais diversas e mais um monte de apetrexos tecnólogicos.
  Todos criados para a...........guerra. Isso mesmo , para a guerra, para destruir e matar, o computador por exemplo era utilizado inicialmente para calcular quantos tiros por segundo essas "supermetralhadoras" conseguem disparar, a internet para aumentar a conectividade entre bases em guerra e a descoberta e a prova, de que boas intenções não mudam o mundo, a energia atômica, no início era promessa de energia sustentável e a energia do futuro, era o que Einstein queria.
   Mas aquela mesma energia que era capaz de fornecer eletricidade para uma cidade inteira por anos , tinha também a capacidade de se tornar senão a arma segunda arma mais perigosa no mundo(a primeira é palavra).
   Não é um texto que pretende mostrar todas as idéias bem intencionadas que viraram armas. Apenas te induzir a você pensar(péssima idéia).
  Continuando.....
  Para criar algo bom(que faça a vida um pouco menos, desagradável) ou melhorar(para melhor) é muito mais difícil do que destruir . Destruir não exige uma mente brilhante , um olhar visionário, coragem , apenas a criatividade(que quando se trata de destituição é incrível) e a raiva animal.
  Destruir é mais fácil.
   Criar é difícil.
   Pense(é claro que você não vai) pouco antes de destruir , criar ou melhorar algo, pois por mais boa que sejam as suas intenções,você ou alguém  podem acabar por criar algo ruim.
   As pessoas são imperfeitas,
somos todos como animais, vivemos pelo instinto, gostamos de sangue (ohh como!).
  Então? Como vai ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário