sábado, 20 de abril de 2013

Não explique , por favor!

  Todos em nossas vidas já nos perguntamos: "Qual o sentido da vida? " "Da onde veio tudo isso?" "Seria de uma explosão cósmica ou criado por um criador?"
  São perguntas naturais que todo ser humano que é humano  já se perguntou pelo menos uma vez(a não ser bebês que morrem no útero e abortados).

  a-Podemos respondê-las?

  b-Sim

  a-Estariam certas?

  b-Não sabemos

  a-Mas isso não faz sentido?

  b-Podemos dizer qualquer coisa ?

  a-Sim

  b- Estaria certo?

  a- Apenas para os que acreditam.

  Aí é que está:"podemos dizer qualquer coisa "
E está aqui também:"apenas para os que acreditam".
   Sim, podemos dizer qualquer coisa mas se é a verdade , no fundo desse peito atormentado você se lembra que não sabe , uma explicação te faz sentir melhor e de repente até a sua vida sem graça tem sentido.
  No fundo todos somos como o Lula, não sabemos de nada.  O que nos impede de descobrir a verdade? A nossa percepção!
  A forma como enxergamos o mundo, sempre estamos presos a nossa visão limitada, a nossa falta de audição, da nossa falta de tato, os nossos sentimentos ajudam muito a nos iludir(apesar de algumas vezes ajudarem muito a descobrir as coisas) , tudo à favor de um julgamento precipitado.
    Os nossos julgamentos precipitados nos levam a cometer preconceitos.
   Mesmo que houvesse uma explicação real, daríamos um jeito de não vê-la. Não há explicação ou resposta para essas perguntas (pelo menos pra mim).
   Mesmo que tentasse aconteceria a mesma coisa , o big bang por exemplo quem tem ABSOLUTA certeza de que aconteceu? E deus(na idéia de um criador divino) temos TOTAL CERTEZA de que ele criou tudo?
  Talvez vocês (ainda acho que alguém lê esse blog rsrs) tenham respondido:" Não foi está sendo provado pelo os cientistas nos últimos anos..." "Deus criou eu o sinto...".  Mesmo tendo respondido, tenho certeza que no fundo desse coração bateu um sentimento de não sei.
  Tudo bem pode discordar se quiser ,afinal as pessoas pensam diferente bla bla bla....bla
    É um pensamento de aluna vadia, mas : "se eu não sei eu não respondo, eu posso chutar ou colar de alguém!".
  Acho que se encaixa magnificamente bem! Como poderíamos abrir as portas da percepção? Com drogas? Com meditação? Com técnicas de respiração? 
  Você escolhe, mas a verdade só virá quando tivermos a mente mais desenvolvida.
  Por enquanto viva.
   A nossa percepção é limitada por diversos fatores como preconceitos pessoais e coletivos, o superego, a falta do aprendizado fluente(depois conceituo melhor, por enquanto é um aprendizado constante), o descaso com o presente, limitações sensoriais , o pensamento de rebanho e outras coisas do gênero.
     Explico melhor tudo isso em outros posts , por enquanto se alegrem com isso.
  Façam o quiserem, curtam, compartilhem e comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário