sábado, 30 de março de 2013

O tempo

  O tempo, tema de poesias, músicas, filmes e de milhares posts em redes sociais falando  sobre. Mas quantos desses itens realmente dizem para você o que é tempo?

a- medida no relógio(passado,presente e futuro)

b- tempo em que estamos lúcidos

c- quando se atinge certa idade

  Sabe na verdade nenhuma dessas está errada ou certa. Todas dão uma noção de tempo, sua diferença está na sua forma de percepção. A letra a seria a percepção pelo relógio, criado para medir as horas de um dia baseado na rotação da terra.
  Digamos que essa percepção é externa pois não vem do sujeito que a percebe.
  A letra b é mais existencial , é aquela hora em que se realmente vive, em que saímos do automático , fazemos algo fora da caixa, sem convenções sociais, sexuais,espirituais ,e tantas outras convenções. É aquele único momento de liberdade total, a única coisa ruim nesse tempo é que dura pouco mas existem pessoas que conseguem prolonga-lo. 
  A letra c é percebida com a idade, quando somos criança, adolescentes ou adultos. É aquela que demonstra como a nossa percepção muda com o tempo, quando criança ele passa rápido, na adolescência parece que nunca vai passar naqueles momentos de ócio e que momentos bons duram muito pouco, na velhice levamos tudo devagar. Essas noções que coloquei é são só exemplos só coloquei elas como exemplo só para mostrar como a percepção de tempo vária de pessoa para pessoa.
   Nenhuma das percepções está errada , na verdade todas se completam.
  Pois é o post acaba aqui , se tiver algo a elogiar,xingar ou complementar coloque nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário