sábado, 30 de março de 2013

A falsa rebeldia e a criação rebanhos de pessoas que chamam de geração

  Sabe eu estava pensando , lendo tantos posts dando lições de moral em redes sociais, na televisão e em qualquer outro meio de comunicação.
  Se estou falando de falsa rebeldia ,a rebeldia sem causa, estou falando de pessoas que insistem em falar que a mídia manipula, o governo é corrupto, os padres comem crianças, ser pobre é ser gente humilde, ser rico é ser esnobe (a não ser que lembre de suas origens pobre), etc..
  Todos esses "rebeldes"  fazem isso só para se mostrar, não é pra mudar o mundo apenas querem se exibir, muito dos textos que li para me ajudar a fazer este, falavam que o jovem faz isso, porém por experiência própria já muita gente velha e adulta fazendo isso.
  O falso rebelde é só mais um produto, uma personalidade pronta e aceitável, numa sociedade que venera a liberdade e a igualdade que nunca tiveram pois preferem viver em seu mundinho, onde nada de novo precisa ser aceito pois nada de novo entra lá.
  O que criou essa "rebeldia"?As corporações?Os pais?A época? Se você lê esse blog , já deve ter percebido que essas respostas se completam e só faço isso só pra enfim.... Continuando as pessoas colocam culpa nisso naquilo e na verdade um ambiente é composto várias coisas. O falso rebelde não é algo novo na verdade, já existe há muito tempo, como não sou competente o bastante para dar esse exemplo, podemos falar desses caras que falam mal da igreja....do dízimo, percebe é uma crítica porém aceitável por todos. Esse é o falso rebelde.
  Mas e agora Marlin como é o rebelde de verdade?(duvido que tenha perguntado isso)
É aí é que tá, não sabemos. Porque o rebelde real  , o transgressor, tem personalidade própria, tem uma forma diferente de pensar (não necessariamente certa ou errada) , vive diferentemente , é considerado louco, doente , numa linguagem mais religiosa (já que a páscoa se aproxima) amigo do capiroto, o que a mãe se preocupa ou não quer lembrar de ter parido aquela criatura.
 
  Se tiver gostado, odiado ou queira adcionar algo use os comentários e compartilhe nessas redes sociais(qualquer uma serve).

Nenhum comentário:

Postar um comentário